sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Árvore e Vida Espiritual


“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus, não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons” (Mateus. 7:17-18).


Muitas vezes as tempestades tentam derrubar as florestas e conseqüentemente as árvores, mas se elas estiverem bem enraizadas ao solo as tempestades passaram e elas continuarão firmes e vivas. Podemos tirar mais uma boa lição que Deus através da natureza nos oferece, pois a nossa vida espiritual se assemelha a vida das árvores. As tempestades dessa vida sempre tentam nos derrubar e nos desviarmos de nossa fé, mas se nossa fé estiver firme na rocha que é Jesus Cristo nada nos abalará; “Porque tu és a minha rocha” (salmos. 31:3), e “ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (salmos. 91:12).
Nós devemos ter fé e seguirmos verdadeiramente os mandamentos de Deus e testemunharmos do seu amor para que possamos ser “como a árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos. 1:3).
Outra comparação com as árvores e a nossa vida espiritual é que; as árvores quando estão em seu período próprio dão frutos segundo a sua “saúde”, assim também é nossa fé, pois quando estudamos a palavra de Deus e ficamos preparados para pregar, e com isso sermos árvores frutíferas e não estéreis, para que possamos produzir bons frutos, “portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus. 7:10). Se formos árvores más no devido tempo seremos separados das boas, pois Jesus nos diz: “Toda a árvore que não dá bons frutos corta-se e lança-se no fogo” (Mateus. 7:19)

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!
Fico feliz porque Deus tem te dado expiração para tantos comentários precisos e inteligentes.
Fica em Paz.