sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As pedras e a fé


“Porque aos anjos dará ordem ao teu respeito, para q te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mão para que não tropece o teu pé em pedra”(Salmos. 91:11-12).


Muitas vezes nossa fé é abalada devido as pedras que satanás constantemente coloca em nossas vidas. Grande parte das pessoas tropeçam por não estarem atentas durante o caminho da vida, pois eles vivem na escuridão sem a devida luz para notarem seus erros, “o caminho dos ímpios é como a escuridão: nem conhecem aquilo em que tropeçam”. As pedras podem representar as coisas que nos levam a pecar e conseqüentemente a nos afastar de Deus, para alguns as pedras de sua vida são a cobiça, outros a inveja, outros a ganância e outras tantas formas de pecado. Jesus Cristo nos deu uma missão, ir ao encontro dessas pessoas e mostra-los a luz divina, que dissipa qualquer tipo de trevas, “vos sois a luz do mundo [...] assim resplandeça a vossa luz diante dos homens”( Mateus. 5:14-16 ), essa luz é Jesus, pois ele disse: “Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”(João. 9:12 ).
Outro problema é que algumas pessoas têm o conhecimento da verdade, mas não conseguem se livrar das pedras e insistem em continuar no erro, pois conhecem a Jesus Cristo mas não tem um encontro verdadeiro com Ele, estão “escravizados” pelo pecado. Só mediante a expiação de Cristo é que somos libertos do pecado, mas para isso devemos realmente acreditar que Ele pode me transformar, porque “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” e tirar as pedras do nosso caminho, pois não importa o tamanho de seu problema, não importa a profundidade de sua dificuldade “porque para Deus nada é impossível” (Lucas. 1:37)



Por: JUNIOR, Jorge Adriano da Silva

0 comentários: