sábado, 13 de dezembro de 2008

Os trágicos valores sociais

Vivemos em uma sociedade totalmente ligada a inversão de valores, pois buscam erradamente novas e “modernas” formas de ver o mundo, as suas éticas, seus comportamentos sociais e suas identidades ideológicas.
Hoje em dia os meios de comunicação em massa tentam constantemente propagar suas erradas condutas de relações sócias, alienando as pessoas do que é bom, verdadeiro e saudável ao corpo e ao espírito.
Assim as pessoas que controlam a informação ditam normas errôneas para a sociedade fazendo com que a população não tenha o discernimento do que é certo ou errado, pois para eles a “mentira não é mais uma inverdade, mas uma declaração que se tornou inoperante durante certo espaço e tempo, a virgindade não é mais uma virtude a ser preservada”, e podemos notar a contínua apologia ao sexo, homossexualismo e ao evolucionismo.
Todas essas relações estão intrínsecas a uma das principais estratégias de satanás, que aflora constantemente em nossa sociedade fazendo assim a confusão entre o CERTO e o ERRADO. Para entendermos uma das formas de vermos a confusão entre o CERTO e o ERRADO, buscaremos fontes na história das sociedades.
“A história de todas as sociedades que existiram até hoje é a história de lutas de classes “(Manifesto do partido comunista).Com este conceito podemos mostrar que de acordo com o livro do filósofo a nossa sociedade vive entre a luta de “burgueses (patrões) e proletariados (empregados)”.
Os burgueses criaram formas de manter o seu poder e gerar mais capital(dinheiro) em cima dos proletariado e uma dessas forma é o materialismo histórico neoliberal. Eclodindo dessa estratégia dos ricos vamos notar um fato social inerente a este processo, a confusão entre o “SER e o TER”. Hoje as pessoas não olham mais o caráter e a conduta moral do próximo (o SER), mas olham os bens materiais e a influência que o mesmo exerce na sociedade (o TER),como em provérbios se afirma “o pobre é aborrecido até do companheiro,mas os amigos dos ricos são muitos”(Pv.14:20).
Jesus nunca diferiu as pessoas entre ricos e pobres, mas ele veio pra que “todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna”(João.3:16).Ele veio pra os ricos e para os pobres, para os pecadores e pra os justos e não fez diferença entre as pessoas, pois uma prova disto é que a maioria dos seu discípulos eram pessoas humildes.
Diante então desta sociedade de valores errôneos seremos considerados por alguns como “atrasados, são pessoas que não são livres”, mas eles não sabem que somos nos livres do pecado mediante o sacrifício de cristo e eles que são “escravizados” pelo pecado. Nós devemos mostrar as pessoas os verdadeiros valores morais que as escrituras sagradas nos ensinam e diminuirmos cada vez mais o antagonismo entre as classes para que a confusão entre o SER e o TER possam diminuir entre as pessoas.Isso que devemos fazer e não nos envergonharmos da nossa fé, pois a verdadeira conduta vem das leis de Deus.”Porque o mandamento é uma lâmpada e a lei é uma luz ; e a repreensão da correção são o caminho da vida” (Pv.6:23)



Por: JUNIOR, Jorge Adriano da Silva

0 comentários: